TCG é a sigla de Trading Card Game, ou Jogo de Troca de Cards. Esta é a sigla que vem modificando o comérico de card games pelo mundo afora, impulsionado pela mania Pokémon ! Para quem estava apenas a par dos CCGs (Collecting Card Games, ou Jogo de Coleção de Cards) tais como Magic, Spellfire e outros, Pokémon chegou para debulhar. Com regras mais simples do que o conhecido Magic, Pokémon TCG traz toda a magia do mundo pokémon para uma divertida batalha... de cards ! O que pode parecer bobo, a primeira vista, mas um jogo pode se tornar emocionante devido as escolhas que cada jogador faz em relação aos cards que possui durante o jogo. O jogo, lançado no Japão pela Media Factory e nos EUA pela Wizards of the Coast, aparece no Brasil com versões em português e versões em inglês
(apenas poucos meses antes do lançamento da série em português) por importação da Devir, conhecida pela distribuição de muitos RPGs pelo Brasil afora. O jogo é composto de várias séries :
O jogo é simples : cada jogador, com seu deck (baralho) de 60 cartas devidamente selecionadas entre Pokémons e evoluções (utilizadas para as batalhas em si), energias (para a utilização dos ataques dos pokémons) e treinadores (cartas que ajudam a se montar a combinação Pokémon-energias rapidamente e de boa forma), luta contra um outro jogador, onde a vitória se consegue pela compra de prêmios (cards bônus pelo nocaute de um pokémon adversário), fim de pokémons adversário (o adversário não têm mais pokémons disponíveis) ou mesmo o fim do baralho do adversário (quando o adversário não tem mais de onde "comprar" cards). O jogo, em si, tem boas lembranças das regras de Magic, mas com algumas mudanças bem características, como por exemplo a utilização de energias diretamente em um pokémon, e não manas para todas as cartas. Regras específicas podem ser vistas aqui, nas regras oficiais do jogo.
Outro fator importante é o preço do jogo. Os cards custam aproximadamente 7,50 reais o "booster" (pacotinho com cartas novas que visam a mudança dos decks tradicionais) e 31,50 o "deck" (baralho pré-construído, pronto para jogar, mas geralmente ruim), tendo já chegado a preços exorbitantes como 30 reais o booster e 100 reais um deck. Todos os cards são importados, sendo em inglês, japonês ou português, por isso o preço elevado. O recomendado a iniciantes é que se compre um deck pré-construído e 4 ou 5 boosters, com isso indo mudando o deck pré-construído pouco a pouco.
quinta-feira, 7 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário