Nome: Poke-nape 4
Versão: V4




terça-feira, 26 de abril de 2011

Regras

Em que ordem você ataca?
Os passos para vocês poderem atacar estão escritos a seguir. Alguns a ordem que você faz as coisas não importa, mas alguns são bens complicados, para saber como usar siga os passos a seguir
a) Anuncie o ataque que o seu Pokémon Ativo está usando. Certifique-se de que o seu Pokémon tenha cartas de Energia suficientes ligadas a ele, para poder usar este ataque.
b) Se necessário, faça as escolhas requeridas pelo ataque. Por exemplo, o ataque de Amnésia do Poliwhirl diz: "Escolha um dos ataques do Pokémon Defensor". Neste caso, você faz a sua escolha neste momento.
c) Se necessário, faça o que o ataque manda você fazer para poder usá-lo. Por exemplo, o ataque Brasa do Charmander, exige que você descarte um carta de Energia {R} para poder usá-lo, então se quiser usar aquele ataque, você precisa descartá-la.
d) Se necessário, aplique quaisquer efeitos que possam alterar ou cancelar o ataque. (Por exemplo: no último turno, o seu Pokémon foi atingido pelo Ataque de Areia do Sandshrew. Aquele ataque diz que, se você tentar atacar com aquele Pokémon durante o seu próximo turno, você deve tirar "cara ou coroa" e se der "coroa", o ataque do seu Pokémon não faz efeito. Portanto, você deve tirar "cara ou coroa" para ver se o ataque vai ser bem sucedido ou não.)
e) Se o seu Pokémon Ativo está Confuso, verifique se o ataque dele funciona ou falha.
f) Faça o que o ataque diz. Cause o dano primeiro, depois os outros efeitos e, finalmente, Nocauteie quaisquer Pokémon que tenham sofrido uma quantidade de dano maior ou igual aos Pontos de Vida deles.
Como você calcula o dano?
Normalmente, o dano causado por um ataque não depende da ordem em que você ataca, mas se você precisar avaliar um ataque no qual acontecem muitas coisas diferentes que podem alterar o dano, siga estes passos nesta ordem (pule todos os passos que não se aplicam ao seu ataque):
a) Comece com o dano básico. Ele está indicado à direita do ataque, expresso por um número, ou um número associado com um símbolo (x, -, +, ou ?) que é a quantidade de dano que o texto do ataque o instrui a causar.
b) Aplique quaisquer efeitos do Pokémon Ativo que afetem o dano básico causado. Aí então, se o dano básico for 0 (ou se o ataque não causar dano algum), pare de calcular o dano. Você já terminou. Caso contrário, continue seguindo estes passos.
c) Dobre o dano causado se o Pokémon Defensor tiver Fraqueza em relação ao tipo do Pokémon atacante.
d) Subtraia 30 pontos de dano se o Pokémon Defensor tiver Resistência ao tipo do Pokémon atacante.
e) Calcule os efeitos dos cards de Treinador ligadas ao Pokémon atacante.
f) Calcule os efeitos dos cards de Treinador ligadas ao Pokémon Defensor.
g) Aplique quaisquer outros efeitos relevantes, resultantes do último ataque do Pokémon Defensor (por exemplo, o Endurecimento do Onix), ou de Poderes Pokémon.
h) Para cada 10 pontos de dano que o ataque causa, coloque um marcador de dano em cima do Pokémon Defensor (se, neste momento, você descobrir que o dano causado pelo ataque foi menor do que 0, não faça nada).
i) Agora que o dano foi calculado, se o ataque causar algum outro efeito além do dano, aplique-o agora.
Como você Recua usando Energia Incolor Dupla
Pagar o Custo para Recuar pode se tornar confuso com os cards de Energia Dupla. É assim que isto funciona: descarte os cards de Energia um a um, até que você tenha pagado pelo Custo para Recuar (ou, talvez, que você tenha ultrapassado o custo). Uma vez que tenha pagado o custo, você não pode descartar mais cards. Por exemplo, suponha que o seu Pokémon tem um Custo para Recuar igual a {o} {o} e ele tem dois cards de Energia {F} e um card de Energia {o} {o} ligados a ele. Você pode pagar este Custo para Recuar de várias formas - descartando {o} {o}, ou descartando dois {F}, ou ainda, descartando {F} primeiro e então {o} {o}. No entanto, você não pode descartar todos os seus três cards.
O que acontece se você não puder fazer o que o card o instrui?
Algumas vezes, um card lhe diz para comprar mais cards do que os que estão no seu deck, ou para procurar por cards que você não tem no seu deck. Se isto acontecer, faça o que você puder (compre tantos cards quanto forem possíveis, ou pegue os cards que estão no seu deck) e continue jogando normalmente. Lembre-se de que você perde o jogo se não puder comprar um card no início do seu turno; no entanto, você não perde o jogo se não puder cumprir as instruções de um card que faz com que você compre mais cards.
O que acontece se nenhum dos dois jogadores recebe um Pokémon Básico dentre os seus primeiros 7 cards?
Quando os 2 jogadores não ganham nenhum Pokémon básico dentre os seus 7 primeiros cards os 2 devem colocar as cards no deck , embaralhá-lo e puxar novas 7 cards  se só 1 dos jogadores não tiver nenhum Pokémon ele faz isso repetidamente até ganhar pelo menos 1  e o outro que já tem o Pokémon pode comprar ate 2 cards extras
O que acontece se os dois jogadores vencem ao mesmo tempo?
Você vence se recebe o seu último Prêmio, ou se o seu oponente não tem como substituir o Pokémon Nocauteado dele por outro do Banco. O que pode acontecer, também, é que os dois jogadores "vençam", de uma destas formas, ao mesmo tempo. Se isto acontecer, dispute uma partida com decisão por Morte Súbita. No entanto, se você vencer das duas formas descritas acima e o seu oponente só vencer de uma delas, você é o vencedor!
O que é Morte Súbita?
Se houver necessidade de decidir pela Morte Súbita, jogue uma nova partida de Pokémon, mas dessa vez cada jogador só usa 1 Prêmio, ao invés dos costumeiros 6. Exceto pelo número de Prêmios, trate a decisão por Morte Súbita como uma nova partida de Pokémon: arrume tudo de novo e tire "cara ou coroa" para ver quem joga primeiro. O vencedor desta partida é o vencedor geral. Pode acontecer que essa nova partida também chegue a um impasse. Nesse caso, continue jogando partidas com decisão por Morte Súbita até que alguém vença.

0 comentários:

Postar um comentário